centro de ciência viva do algarve

No passado dia 27 de Janeiro fomos ao Centro de Ciência Viva do Algarve. A visita foi feita em conjunto com os nossos colegas do PIEF 2º Ciclo de Beja, a quem agradecemos o convite. Aqui ficam as fotos da visita que nos permitiu adquirir vários conhecimentos sobre o nosso planeta e passar bons momentos de convívio com colegas e professores.

Visita ao museu etnográfico de Santa Clara-a-Nova

Na passada segunda-feira fomos visitar o museu etnográfico de Santa Clara-a-Nova, no concelho de Almodôvar.
Este museu tem como principal objectivo divulgar as tradições, profissões e actividades rurais do concelho, através de uma série de objectos e ferramentas expostas.
Na visita ao museu pudémos observar a actividade económica principal do concelho - a agricultura, bem como, as profissões tradicionais tais como: o abegão, a tecedeira, o sapateiro, o ferreiro, o barbeiro, o latoeiro e o alfaiate. Vimos ainda a venda/taberna, a escola, a casa do povo, a cozinha tipicamente alentejana e o forno, bem como o processo de fabrico do pão.
Esta visita de estudo insere-se no âmbito da disciplina de Formação Vocacional onde estamos a estudar o Ciclo do Pão e onde exploramos as diferentes profissões.

tricot-de-afectos
















Com o objectivo de sensibilizar os jovens para questões da cidadania e envolvê-los em projectos de solidariedade,a nossa turma apoia o projecto "Tricot de Afectos" e iniciou uma recolha de lãs e quadradinhos tricotados para fazer mantas que serão mais tarde doadas a instituições de solidariedade.

Feliz Ano Novo!!!

Iniciámos o 2º período cheios de motivação e vontade de pôr em prática muitas actividades e ideias nas quais já estamos a trabalhar.